Os objetivos do Núcleo do PT em Paris

Minha foto
Núcleo do PT em Paris O núcleo do PT na França foi criado por filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) na França, com intuito de ser uma organização que dê voz a ideologia deste partido através de ações de apoio a comunidade brasileira na França. Entre as bandeiras de luta do nosso núcleo, destacamos como objetivos principais: lutar pela conscientização política de nossa comunidade brasileira para que esta seja voz ativa em defesa de seus direito, prestar apoio a todas as manifestações relativas aos direitos dos imigrantes brasileiros na França e participar de todos os debates e diálogos culturais e políticos sobre o Brasil.

15 de abril de 2010

O Brasil mostra a sua cara?

Você sabia que mesmo que você não tenha visto de trabalho (“papéis”) aqui na França, você não é ilegal? Ilegal é quem cometeu algum delito punido por lei.Uma pessoa sem papel é indocumentada no país em que ela vive e NÃO ILEGAL. Para o Brasil, você é cidadão brasileiro ou cidadã brasileira e é legal, independente de sua situação na França.

O nosso Consulado tem o dever de proteger todos os brasileiros e brasileiras vivendo aqui. Por isso, você deve declarar ao Consulado a sua presença (residência) aqui por meio da matrícula consular. A matrícula consular é gratuita e pode ser feita até pelo correio. Basta preencher e assinar o formulário que está na página Internet do Consulado (www.consulat-bresil.org – informações consulares – matrícula consular) e anexar duas fotos de identidade (3,5 x 4,5) e a fotocópia de um de seus documentos brasileiros, além de um envelope auto-endereçado e com selo para você receber a carteira de matrícula consular.

Você sabia que a matrícula consular vai permitir que você vote, em maio deste ano, em alguém para representar você no Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE)? Os 16 representantes que forem eleitos vão defender, junto ao Governo Federal, em Brasília, os interesses das comunidades brasileiras vivendo em diferentes partes do mundo. Isso é, portanto, muito importante.

Você sabia que neste ano haverá também eleições para Presidente da República? Iremos escolher, nas urnas, o sucessor do Presidente Lula. As eleições serão em outubro e, para votar em Paris, você deve, antes, fazer a transferência de seu domicílio eleitoral. Se você ainda não fez isso, vá ao Consulado com a documentação necessária (www.consulat-bresil.org – informações consulares – título eleitoral). Atenção, pois o prazo para cadastramento eleitoral é até 5 de maio. Não perca o prazo e se credencie para votar ! Agindo assim, você manterá os seus laços com o Brasil e estará defendendo seus direitos, mesmo vivendo fora do território nacional.

O Brasil é nossa bandeira !
Núcleo do PT em Paris (
paris@pt.org.br)

Um comentário:

  1. PARIS COM DILMA ROUSSEFF
    PARA QUE O BRASIL CONTINUE MUDANDO

    PARIS COM DILMA ROUSSEFF
    PARA QUE O BRASIL CONTINUE MUDANDO

    Deus ilumine suas relações Diplomáticas com os países aliados do nosso Brazil e os seus projetos Políticos Brasileiros. Dê uma atenção especial para os funcionários federais. No governo do sociólogo Fernando Henrique Cardoso que foi presidente do Brasil por dois mandatos servidores, (01 de janeiro de 1905 até 01 de janeiro de 2003). Não considerou o funcionário do Ministério da Defesa, Comando do Exército, Marinha e Aeronáutica, eu e meus companheiros funcionário do Comando da Aeronáutica, Base Aera de Natal não tivemos reajuste de salários no período acima citado. Foi o único presidente da História do Brazil que não considero os funcionários.

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1.3

    E-mail calixtodantas@gmail.com/

    ResponderExcluir