Os objetivos do Núcleo do PT em Paris

Minha foto
Núcleo do PT em Paris O núcleo do PT na França foi criado por filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) na França, com intuito de ser uma organização que dê voz a ideologia deste partido através de ações de apoio a comunidade brasileira na França. Entre as bandeiras de luta do nosso núcleo, destacamos como objetivos principais: lutar pela conscientização política de nossa comunidade brasileira para que esta seja voz ativa em defesa de seus direito, prestar apoio a todas as manifestações relativas aos direitos dos imigrantes brasileiros na França e participar de todos os debates e diálogos culturais e políticos sobre o Brasil.

15 de abril de 2010

Mensagem da Deputada Iriny Lopes às comunidades brasileiras no exterior

Amigas e amigos no exterior,

Votar é mais do que um dever. Votar é um direito. É o direito que você tem de escolher seus representantes e de indicar o que você quer para o Brasil.

Neste ano de 2010 haverá eleição para escolhermos quem sucederá ao Presidente Lula. As eleições serão no dia 3 de outubro de 2010.

Quem mora no exterior também tem o dever e o direito de votar para Presidente da República. Para poder votar no exterior é, contudo, necessário já ter feito a mudança de domicílio eleitoral junto ao Consulado do Brasil no país em que você reside. O cadastramento eleitoral se encerrará no próximo dia 5 de maio. Portanto, se você ainda não se habilitou a votar no exterior, informe-se sobre os documentos que deve apresentar e vá ao Consulado para garantir seu direito de votar nas próximas eleições.

Não perca essa oportunidade de participar das grandes decisões de seu país. Esse é um direito seu. Vote nas eleições presidenciais de 2010.

O PT defende a participação democrática e cidadã das comunidades brasileiras no exterior. O Brasil é nossa bandeira !

Iriny Lopes
Deputada Federal
Secretária de Relações Internacionais do PT
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário